top of page

Depressão

O que é a depressão? Desistência.

Desistir dos desafios, desistir dos outros, desistir da vida, desistir de nós.

A depressão é uma dor profunda que dilacera o coração, o corpo. Deixa-nos sem força, sem vontade, fecha-nos os caminhos.

Se já tive depressão? Imensas vezes.

Para te curares é importante reveres a tua vida e perceberes o que te fez entrar nesse estado e perceberes, acima de tudo que nada acontece por acaso e que foi a forma como achaste melhor curares a tua vida.

Parece um paradoxo, não? Na vida, a maior parte das coisas o são.

Em mim, a depressão manifestou-se pela incompreensão.

O facto de não me compreenderem fez-me sentir inútil, sem objectivos e a achar que eu não merecia um lugar neste plano, pois tudo e todos eram diferentes de mim.

Curei-me ao perceber que tinha um propósito, curei-me ao falar dos meus medos, ao expor os meus desgostos e ao perceber que muitas outras pessoas estavam na mesma situação que eu, que pensavam como eu e então eu não estava só.

Tu tens um propósito nesta vida, todos temos. O propósito maior é sermos felizes e amarmos.

Não desistas de ti. Olha para trás e entende que tudo isso faz parte do caminho e olha para a frente sabendo que és muito mais e que podes mudar. Olha para ti e vê que podes ser a inspiração de alguém ao partilhar a tua história. Alguém poderá estar a precisar das tuas palavras, da mesma forma que tu estás a precisar das de alguém. Procura ajuda terapêutica, procura grupos de partilha.

Dou-te um conselho se o permitires:

Vai a um local onde haja um jardim, descalça-te e pressiona bem os pés na terra. Fecha os olhos e inspira profundamente sentindo o ar puro da Mãe Terra a entrar em ti e a purificar as tuas células, expira profundamente pela boca e deixa sair toda a tristeza, peso, mal estar.

Faz alguns ciclos dessas respiração, agradece e fica sentada/o por mais uns momentos. Agradece à vida. Agradece a tua história.Agradece ao Ser que és.

A Terra ampara-te e acolhe as tuas dores. Vais ver que te sentes mais leve.

Podes fazer isto sempre que quiseres ou sempre que sentires que estás a entrar no ciclo de desistência. Mais uma vez insisto, procura ajuda terapêutica, fala do que te atormenta, não guardes essa dor durante mais tempo no teu coração.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page